sábado, 22 de março de 2014

Virando pai...

Estou prestes a me tornar pai pela primeira vez. Em aproximadamente 1 semana e meia o Gabriel estará chegando ao mundo.

Os últimos 9 meses foram de descobertas, planejamento, emoção, expectativa e ansiedade. E compras. Muitas compras!

Agora, na reta final, eu resolvi começar a escrever sobre essa transformação que está acontecendo na minha vida e na de todos à minha volta. Sei que existem inúmeros blogs e sites ~pelas internets~ falando sobre esse assunto, desde dicas do que fazer e o que não fazer, até relatos detalhados ou humorísticos.

Esse aqui não tem pretensão em ser especificamente nada disso. Pode ser que apareça alguma coisa que ajude algum novo pai desavisado fazendo alguma pesquisa no Google (como eu fiz muito e continuo fazendo), ou talvez só sirva para as pessoas rirem de mim ou do Gabriel, já que provavelmente vou acabar colocando aqui as ~muitas confusões que essa turminha da pesada vai aprontar de montão!~

Quem sabe um dia o Gabriel vai poder ler isso tudo e ver como foi a chegada dele ao mundo e a mudança que ele trouxe pra gente? Isso só o tempo dirá...

3 comentários:

Erika Storino disse...

Bem vindo ao Clube dos Pais de Primeira Viagem!!! São várias dúvidas, incertezas, risadas, e um amor incrível!

Tbm estou vivendo essa experiência singular em minha vida...já fiz muitas buscas no Google (Sr. Sabe Tudo), e foi ele que me confortou em algumas situações...tb já chorei muito...de emoção, mas tb de desespero...parece que vc não vai dar conta do recado, mas isso é só impressão...veja só eu...quem diria que eu estaria aqui uma hora dessas acordada com maior disposição...!? Só a Giulia mesmo para mudar minha vida....minha rotina...como um ser tão pequeno, indefeso e dependente pode mudar tanto nossas vidas??? Pois é...muda sim...e muito...! Mas é uma delícia viver Essa experiência...

Que Gabriel venha com muita saúde...! Eaté pequenino será uma bênção na vida de vcs!!!!
:-*

Márcio Linhares disse...

Meu filho, Bom dia!
Deliciosa surpresa ver esse seu blog novo, testemunha tecnológica do momento mais fantástico da vida de um homem. Essa sensação maravilhosa que você sente e descreve eu tive por duas vezes; esperando Tati e você. A partir de agora você vai ter um eterno e espetacular desassossego... Cada minuto que você ver, ouvir, ler, desconfiar, sonhar, pensar, imaginar, lembrar, etc, etc, etc, vai ter esse ente maravilhoso, chamado filho, imiscuindo-se no seu viver. E isso é bom e milagroso. Quando vejo você e Tati tornando o que se tornaram dou por definida minha missão nesta terra maluca e sinto sempre uma imensa felicidade. Com certeza vai ser assim com você. Ser pai é uma dádiva pela qual agradeço todos os dias ao grande arquiteto do Universo. Isso prova a existência desse Ente poderoso que é o criador de tudo, independente das baboseiras que falam nas religiões e pelas religiões. Você está se tornando um sacerdote da verdadeira religião do homem. A possibilidade de gerar mais um ser humano e trabalhar para transformá-lo num ser transformador desse mundo. Gabriel será como você: ser humano puro, completo e de valor para esse planeta! Que venha GABRIEL!

Unknown disse...

Filhão, não tenho absolutamente nada para falar. As lágrimas explodindo nos meus olhos e este nó na garganta, expressam tudo o que estou sentindo ao ler esta maravilha que vc escreveu. Beijos.