segunda-feira, 24 de março de 2014

Os presentinhos

A partir do momento que contamos que estávamos esperando um bebê, os presentinhos começaram a aparecer. Sapatinhos, meias, bodies, blusinhas, babadores, brinquedinhos, entre outros.

Em coisa de 2 ou 3 meses eu já dizia que o Gabriel tinha mais roupas e sapatos do que eu. E não era ~tanto~ exagero dizer isso não.

Aqui no Rio tem uma tradição que diz que o bebê deve sair da maternidade de sapatinhos vermelhos, para dar sorte. Digo "aqui no Rio" porque minha mãe disse que nunca tinha ouvido falar disso lá em BH. Mas só de sapatinhos vermelhos foram 3 ou 4 que ganhamos! E pra escolher???

E é presente de avô, avó, tia, tio, amigo, amiga da avó, amigo do irmão da tia do primo da avó da amiga, e por aí vai.



Não estou aqui reclamando dos presentes, quem sou eu pra fazer isso? É ótimo já ganhar várias coisinhas pra ele e começar a montar o enxoval. Também é muito bom saber que tem tanta gente feliz e torcendo por nós.

Mas como cada um só tem a visão daquilo que está dando e não do que já ganhamos (por razões óbvias), começam a acontecer alguns absurdos, como o que eu falei dos sapatinhos vermelhos. Também ganhamos algumas roupinhas repetidas, e uma quantidade enorme de roupas "RN" (recém-nascido).

Sabendo que o bebê continua crescendo muito rápido após o nascimento, praticamente vamos precisar correr pra conseguir usar as roupas RN a tempo! Ou se soubermos de antemão quem vai nos visitar em que dia, podemos colocar a roupinha especificamente pra quem deu o presente! =]

Em compensação nós não precisamos comprar tanta coisa RN, e quando íamos comprar as roupinhas pra ele pudemos pensar já em tamanhos maiores. O que interessa é que desde esse começo nós já começamos a receber o carinho de tanta gente!

Nenhum comentário: