segunda-feira, 24 de março de 2014

É um menino!

Em uma das primeiras ultrassonografias que foram feitas, o Gabriel já mostrou ~os documentos~, mostrando logo a que veio! Mas como antes a curiosidade era grande, assim que foi possível a Fernanda fez o exame de sexagem fetal.

Esse é um exame de sangue, obviamente feito pela mãe, onde se verifica a existência dos cromossomos Y do bebê no sangue. Se isso acontecer, já se tem 99% de probabilidade de ser um menino.

Normalmente, pela ultrassonografia, não é possível saber o sexo do bebê antes de 12 semanas, enquanto que pela sexagem fetal já é possível ter uma ideia por volta de 8 semanas, ou seja, um mês antes. Para as mamães ansiosas, esse um mês de diferença é super valioso!!!

Mas esse não é um exame coberto pelo plano de saúde. Ao menos não pelo da Fernanda, não sei algum cobre, já que não é um exame essencial para o acompanhamento da gestação. Por isso ele deve ser pago à parte, o que pode ficar caro para algumas pessoas.

Inicialmente a Fernanda queria muito ter uma menina, pra poder encher de brilho, roupinhas rosa e etc. A mãe e a tia dela também estavam nessa. Eu não tinha uma preferência, pra mim estaria ótimo se fosse menino ou menina.

Quando soubemos pelo exame de sexagem fetal que teríamos um menino, foi até engraçado, porque por um instantezinho houve uma quase decepção. Mas logo em seguida ficamos todos muito contentes por termos um menino, que já sabíamos que se chamaria Gabriel. Dizem por aí que os meninos são muito ligados à mãe, mais até que as meninas. Não sei o quanto de verdade tem nisso, mas eu sei que a mamãe vai ser extremamente ligada ao menino Gabriel!

Resultado do exame de sexagem fetal, comentado pelo nosso amigo Roque =]

Um comentário:

Roque disse...

Meus mais sinceros comentários! :D