Os primeiros meses foram bem difíceis, por causa do refluxo que ele teve nesses meses, além da dificuldade "normal" de novos pais. Tivemos que aprender a cuidar e tratar de um bebê que não consegue nem indicar o que está acontecendo!
Depois que melhorou o refluxo ele ficou muito mais tranquilo. Passou a chorar bem menos (durante os meses de refluxo era praticamente o dia inteiro) e conseguimos estabelecer uma rotina e hábitos de sono mais regulares (antes ele também só conseguia dormir muito tarde, exausto).
Ver o Gabriel crescer e se desenvolver, vê-lo descobrir o mundo, isso tem sido a coisa mais fascinante que eu já experimentei. Eu hoje já não consigo imaginar a minha vida sem ele.
O aniversário dele foi hoje, mas comemoramos ontem com uma festa de aniversário depois do batizado dele. Foi tudo ótimo e ele se comportou muito bem, por mais que estivesse cansado. Ganhou um monte de presentes!
![]() |
| Batizado do Gabriel, no Outeiro da Glória |
![]() |
| Gabriel e Mickey na festinha de aniversário |
Mas agora vamos aos fatos: em 1 ano o Gabriel ganhou 8 kg e cresceu 30 centímetros! Ele hoje sorri muito. Senta, engatinha e fica de pé com muita desenvoltura. Não anda sozinho ainda, mas já dá os seus passinhos apoiando as mãos no que estiver em volta, e já arrisca ficar apoiado com uma mão só. Fala o dia inteiro, mas ainda não se faz entender (falta aprender o Português). Come de tudo um pouco e a pediatra já liberou o "cardápio alimentar". Hoje comeu até bolo de aniversário! =]
Acho que dá pra dizer que "passamos de fase"... Agora vamos começar a fase 2!
Não se esqueça de visitar o blog de fotos pra ver minhas fotos com o Gabriel!



Nenhum comentário:
Postar um comentário