domingo, 18 de janeiro de 2015

Mais um priminho!

Na semana passada nasceu o Luca, mais novo primo do Gabriel. Já tinha o Bernardo, que está com 6 anos e adora o Gabriel, mas o Luca vai crescer junto. É o filho mais que querido da minha irmã, e também meu afilhado!

Na terça-feira da semana passada (13/01) o Daniel, meu cunhado, mandou uma mensagem dizendo que a bolsa da Tati tinha estourado e que eles estavam indo pra maternidade. Como ela teria parto normal, eles disseram que ninguém precisaria ir imediatamente para lá para acompanhar. Então eu me arrumei e fui para o trabalho na parte da manhã, e saí na hora do almoço.

Ganhou até identificação pra entrar na maternidade...

Chegamos na Barra por volta de 15:30 e fomos para o quarto encontrar com os meus pais. A Tati e o Daniel já tinham ido para a sala de parto. O Gabriel, claro, foi conosco e ficaram todos brincando com ele durante a tarde. Levamos a comida da noite e uma medida de leite porque não tínhamos ideia de quanto tempo levaria, e ainda bem que levamos porque precisamos usar tudo.

Passeando pela maternidade à tarde, esperando o Luca chegar

Durante a tarde ficamos fazendo brincadeiras como bolão pra ver quem acertava a hora do parto - que ninguém acertou, zeramos o bolão e quase que ninguém acerta de novo - até que lá pelas 20:30 eles disseram que se não nascesse nos próximos 20 minutos pensavam em partir para a cesariana. Mas não precisou, e às 21:29 o Luca nasceu, de parto normal como a mãe dele queria!

Olha a folga! Deitado na cama da tia enquanto ela não chegava...


Mas o que nos chamou muito a atenção, em relação ao Gabriel, foi que, enquanto estávamos no quarto, pra ele estava tudo bem, normal, só em um ambiente novo. Então ele ficava brincando, comeu, bebeu água, tomou mamadeira, tentamos fazer dormir mas ele não quis. etc. Só que, quando o Luca nasceu e nós fomos para o berçário ver, eu coloquei o Gabriel no canguru, que ele já gosta - sempre fica animado. Mas quando chegamos mesmo no berçário, ele foi ficando cada vez mais agitado, muito eufórico, foi bem legal. É claro que ele não sabia o que estava acontecendo, mas com certeza percebeu a energia diferente ali - todas aquelas pessoas muito felizes com a chegada dos bebezinhos. Ele não parava de balançar as pernas e dar vários gritinhos de felicidade. Foi muito legal ver isso.

Não consegui nem que ele olhasse pra câmera!

Logo depois voltamos para o quarto e enquanto esperávamos o Daniel voltar, o Gabriel foi ficando cansado (afinal de contas já eram umas 22:30) e foi "dando defeito". Assim que o Daniel chegou no quarto nós falamos com ele, brindamos, e tivemos que voltar pra casa pra colocar o Gabriel pra dormir.

Mas deu tudo certo e agora o Gabriel tem um priminho pra brincar e aprender com ele! Seja bem-vindo, Luca!!!




Não se esqueça de visitar o blog de fotos pra ver minhas fotos com o Gabriel!

Nenhum comentário: